Será que o Governo liberou saque do Fundo Previdenciário após reforma da Previdência?

0

A criatividade não tem limites quando se trata de promoções falsas no WhatsApp. Entre as várias falsas correntes que estão circulando por aí, como do saque imediato do FGTS, do Bolsa Família, e outras, dessa vez é sobre um suposto saque do Fundo Previdenciário.

De acordo com o boato desmascarado pelo site Boatos.Org, o governo federal teria liberado o saque do Fundo Previdenciário em virtude da reforma da Previdência. Saiba mais e não caia nesse boato do WhatsApp

Será que o Governo liberou saque do Fundo Previdenciário após reforma da Previdência?

De acordo com uma mensagem que viralizou no WhatsApp, o governo teria resolvido liberar o saque do Fundo Previdenciário para toda a população. A mensagem ainda aponta que os valores variam entre R$ 450 e R$ 1.023 e que o limite para saque tem uma data certa e um site esecífico para isso.

Confira a mensagem original:

“Governo acaba de anunciar que com a nova *reforma da previdência* esta liberado o saque do fundo previdenciário, quem não fizer o saque até *10/11/2019* perde o direito de receber, valores variam de *450,00 reaias a 1.023 reais*, confira se você tem direito. [site]”

Primeiramente, a mensagem possui erros de acentuação gráfica e de pontuação, o que já daria para desconfiar.

Ao clicar no link que direciona para o site (beneficioliberado.club), o usuário se depara com algumas perguntas e com o pedido que compartilhe a mensagem com um certo número de amigos. Depois disso, é direcionado para outro site, que provavelmente tenha vírus.

Governo liberou saque do fundo previdenciário após reforma da previdência?

Neste momento, não existe nenhuma liberação do Fundo Previdenciário, e a mensagem não passa de mais um golpe, que pode ser utilizado para roubar os seus dados pessoais ou para simplesmente infectar o seu dispositivo.

Mais uma vez, recomendamos que você não saia clicando em tudo que aparece por aí, e tome muito cuidado com links compartilhados através de correntes do WhatsApp.

Leave A Reply

Your email address will not be published.